CONTRA A DESQUALIFICAÇÃO DA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA


A homologação do Parecer CNE/CP n⁰ 14/2020, pela Portaria MEC nº 882, de 23/10/2020, e a publicação da Resolução CNE/CP n⁰ 1, de 27/10/2020, que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Continuada de Professores da Educação Básica e Base Nacional Comum para a Formação Continuada de Professores da Educação Básica (BNC-Formação Continuada), obrigam as entidades nacionais que subscrevem esta nota, entre elas a ABDC, a manifestarem seu repúdio e indignação a mais um ato de desmonte e desqualificação da formação de professores no Brasil.


O documento na íntegra​ você encontra clicando aqui.

21 visualizações
  • Secretaria ABdC

Sociedades científicas lançam princípios em defesa da educação pública para as eleições municipais

Presente em todos os estados e no Distrito Federal, Rede Comunica Educação defende a escola pública e gratuita e a divulgação do conhecimento científico


Num cenário em que a educação e a ciência se tornaram alvos de ataques e desinformação, a Rede Comunica Educação, composta por 14 sociedades científicas e entidades acadêmicas e de classe da área da educação, lança, no próximo dia 28 de outubro (quarta-feira), o documento 10 princípios em defesa da educação pública nas eleições municipais de 2020. O lançamento marca a primeira ação da Rede Comunica Educação, uma articulação inédita entre diferentes organizações dessa natureza, presentes nas 27 unidades da federação.

Lives de lançamento Os 10 princípios em defesa da educação pública nas eleições municipais de 2020 serão tema de debate em duas lives, realizadas na quarta (28/10) nos canais do YouTube da ANPEd (http://bit.ly/ytanped), às 16h; e do Pensar a Educação, Pensar o Brasil 1822/2022 (http://bit.ly/ytpensar), às 17h. Na ocasião, também será lançado o documento na íntegra.

Para saber mais sobre a Rede clique aqui!

Informações/Assessoria de Imprensa João Marinho joao.marinhosp@gmail.com +55 11 98714 6735 MTB 42048/SP




16 visualizações

16 Frentes Parlamentares do Congresso Nacional e 54 entidades e movimentos ligados à Educação vêm a público manifestar preocupação com todas as iniciativas que visem a desestabilizar o funcionamento das instituições de ensino, sejam elas de cunho orçamentário, ou em formato de ofensas à legislação.


ABdC assina com outras entidades e frentes o "Manifesto em Defesa da Educação como Direito Público!


Para ler o documento na íntergra clique aqui.

Assine o Abaixo-assinado clique aqui.


9 visualizações

Visite

A Associação Brasileira de Currículo tem sua sede registrada na UERJ/Laboratório Educação e Imagem.

Siga-nos

@abdcurriculo

Entre em contato

secretariaabdc@gmail.com