• Secretaria ABdC

ANPEd e ABdC manifestam-se contrariamente à BNCC para o Ensino Médio

A ANPEd e ABdC (Associação Brasileira de Currículo) foram recebidas em audiência no CNE (Conselho Nacional de Educação) nesta segunda-feira (6) para entrega e apresentação de documento em que expõem detalhadamente posicionamentos e questionamentos sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio (clique aqui para acessar). A audiência foi solicitada pela ANPEd, tal qual fizeram também as seguintes entidades: CNTE, União Marista do Brasil, CONTEE, SBPC, FAEB, UBES, ANFOPE,  FENEP, ANEC e Instituo Ayrton Senna.

A ABdC foi representada por sua presidenta, prof. Inês Barbosa de Oliveira.

Também foi recebida para audiência no CNE, no dia 7 de agosto, para discussão na Câmara de Educação Básica, a professora Alice Casimiro Lopes (UERJ), membro da ABdC, discutindo a Base e especificamente a BNCC do Ensino Médio, posicionando-se contrária a base e apresentando os questionamentos às abordagens da organização de competências, das disciplinas, dos itinerários formativos e os impactos para a formação de professores e carreiras docentes que a BNCC do EM traz.

Já está disponível no nosso site - em documentos  - o documento apresentado ao CNE.

10 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

REDE COMUNICA EDUCAÇÃO

Sociedades científicas lançam princípios em defesa da educação pública para as eleições municipais Presente em todos os estados e no Distrito Federal, Rede Comunica Educação defende a escola pública e

Visite

A Associação Brasileira de Currículo tem sua sede registrada na UERJ/Laboratório Educação e Imagem.

Siga-nos

@abdcurriculo

Entre em contato

secretariaabdc@gmail.com